Amil parou de vender plano de saude individual e familiar

logotipo AmilO Grupo Amil parou de vender plano de saúde individual e familiar - pessoa física. Entregas dos contratos até o dia 23 de junho de 2013.


logotipo Green Line saúde
 Também no mesmo embalo a Golden Cross e a operadora de saúde Green Line encerram as contratações, para os planos individual e familiar para pessoa física. As contratações antigas continuam a operar normalmente sem nenhuma mudança.
logotipo Golden Cross





Os planos empresariais (pessoa jurídica) e os planos de adesão continuam a serem comercializados normalmente. Esta última categoria não é regulamentada pela ANS (Agência Nacional de Saúde).

A Amil  parou de vender plano de saúde pessoa física também da linha Dix, Medial e Lincx:

  • Dix Saúde
  • Medial Saúde
  • Lincx
A medida foi tomada pela empresa americana UHG Unided Health que agora tem o controle de todo o Grupo Amil.

Os planos odontológicos Amil Dental individual e familiar e também a linha de planos para empresas PME e PJ continuam a ser comercializados normalmente.

Ainda não se sabe se a UHG pretende lançar novos planos para pessoa física, produtos com características novas e nova rede de atendimento.

Para diversos corretores de saúde por enquanto fica um vácuo no mercado, pois agora diminui bastante as opções de venda. Com certeza os ganhos desses corretores (sou um deles) sofrerá um abalo nos próximos meses.

As operadoras de saúde em São Paulo foram nos últimos anos diluídas ou dissolvidas por corporações maiores. O Grupo Amil que eu me lembre começou com a compra da carteira da Blue Life depois da Amico e também da Medial e Lincx. E agora uma gigante americana vem dar as cartas aqui no Brasil.

Veja aqui os planos que ainda restaram

AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE - CONSULTE
AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE

 
Topo da página