Odontologia - Clareamento e implantes dentários ortodontia




ESPECIALIDADES

Odontologia
  • Clareamento Dental - LASER - apenas 01 sessão
  • Restaurações Estéticas
  • Facetas Laminadas de Porcelana
  • Ortodontia
  • Implante Dental
  • Tratamento Odontológico em 01 dia
  • Prevenção de doenças bucais
Benefícios que os implantes dentários proporcionam:
1. Recuperar Estética e Função
2. Diminuir a Sobrecarga em Dentes Remanescentes
3. Frear a Reabsorção Óssea

1. Função estética e mastigatória
Substituir dentes ausentes ou condenados e próteses convencionais, quando estas não correspondem às expectativas do paciente. Pode também servir de encaixe para um tipo de dentadura (overdenture), aumentando de forma notável a retenção.

2. Diminuir a sobre carga em dentes remanescentes
Pacientes com perdas parciais dos dentes conseguem com a instalação de implantes e sua respectiva prótese, harmonizar não só a estética e função, mas também possibilitar um equilíbrio na distribuição das forças durante a mastigação.

3. Frear a reabsorção óssea. O que é reabsorção óssea? Por que ocorre?
A função do osso maxilar e mandibular é sustentar os elementos dentários para permitir a mastigação. Uma vez perdido o dente, esse osso perde sua finalidade principal e passa a ser reabsorção pelo torna-se mais acentuada na maioria dos casos pela pressão das próteses removíveis, ou ainda pela própria idade do paciente. Esse último fator associado aos problemas hormonais (como osteoporose), pode gerar uma perda na qualidade óssea.

Dentro desse quadro as conseqüências estéticas e funcionais podem ser dramáticas, debilitando o paciente progressivamente.

Atualmente, existem técnicas regenerativas de osso e biomateriais, que possibilitam anatômica de áreas severamente reabsorvidas. Esses enxertos permitem a recuperação do paciente, para que este possa se submeter à colocação dos implantes dentais, com resultados mais satisfatórios. Os implantes podem deter esse processo de reabsorção, que pode gerar tanto problemas funcionais, quanto psicológicos nos indivíduos desdentados.





 








início

 
Topo da página